sábado, 30 de outubro de 2010

Lisboa, a cidade fantasma?

Não posso negar que, à primeira vista, Lisboa não foi a cidade que eu esperava... ao sair do aeroporto, perguntava-me: centro histórico, berço dos descobrimentos... agora cidade de concreto e asfalto... com direito inclusive a uma Avenida Brasil (que nem de longe lembra a nossa). Neste novo centro, aparentemente, há mais prédios e apartamentos do que gente para morar...








Av. da Liberdade - uma das principais e mais belas... Vazia...





Eis que chego ao hotel e saio à procura da história... não demora muito e me deparo com as ruelas de Lisboa que tanto lembram as de Santa Tereza na minha Cidade Maravilhosa!




O elevador que nos leva ao Cristo Rei



É tudo cinza, parece constantemente nublado... Com o tempo vou me acostumando e essa cor começa a parecer normal. O clima, as pessoas, os hábitos... tudo agora parece já inserido em mim. Mas ainda é estranho caminhar nas ruas da história e alcançar o Tejo...



Rua do Comércio... vários brasileiros encontrei por lá...



Mas que coisa é o céu de Lisboa... agora eu entendo a paixão por essa cidade.




Eu em Almada Velha, se ela é velha é porque existe uma nova... Depois do Tejo




Um velho português, quando estive no Padrão dos Descobrimentos, me disse:"Lisboa: vais ver ou vais viver!"








Eu posso dizer com toda certeza que vivi...






















Um comentário:

  1. Que demais, Isabel!!! Lindas fotos de uma cidade linda!!! Dá até pra sentir o clima!!!!

    ResponderExcluir