terça-feira, 10 de agosto de 2010

Diário de bordo (aha!)

Demorei, mas consegui escrever...
Hoje é meu penúltimo dia em Lisboa... foram, até agora, nove dias maravilhosos (não era bem esse adjetivo que procurava, mas por agora serve)... Amanhã me despedirei do Tejo, sei que será difícil, todos as tardes era lá meu porto seguro. Saudades já de Lisboa... do meu Portugal querido!
Assiti a um documentário sobre a história de Lisboa qaundo visitei o Padrão dos Descobrimentos (monumento que ressalta a ousadia portuguesa da época), nesse tal documentário era nos feito um convite: "torna-te também um lisboeta!"... é assim que me sinto agora... um pouco lisboeta...

Mas vamos ao que interessa!
Se navegar é preciso, também é necessário aprender a perder o medo de voar... A sede por conhecimento nos força a vencer barreiras....


Enfim Lisboa...

Praça Marquês de Pombal (Avenida da Liberdade)
Lisboa é uma cidade fantasma! Sim! Mas isso é um assunto para outro post
Conhecer o Tejo...





Os monumentos históricos e os não históricos também...








Torre de Belém





Padrão dos Descobrimentos


Teleférico do Oceanário (olhem minha cara de medo)...




Oceanário de Lisboa no Parque das Nações (eu com o Vasquinho, protetor dos oceanos)






E eles têm um Cristo Rei...




A comida sem o nosso tão precioso tempero... não foi possível acabei por apelar...








Os cinco mendigos (moradores de rua, acho que cabe melhor) da cidade de Lisboa são bastante politizados...







(vou colocar foto ainda!)





Esses mendigos são vizinhos e moram numa zona nobre... bem próximo a majestosa Avenida da Liberdade... que começa na Praça Marques de Pombal e vai até a Praça Restauradores, e é constituída de vários sítios para todos os gostos. É na Restauradores onde começa todo o movimento...



Praça Restauradores


A padaria Ipanema, na Avenida, é dona do macarrão mais matador de fome que conheci em Portugal (com muito queijo ralado, é óbvio)...


Chegando ao final da Avenida, depois de grandes hotéis e lojas de marcas, encontramos o Hard Rock café Lisboa (Lindo e original! - Vai valer um post)



Seguindo um pouco mais, começamos a sentir uma leve brisa... e lá em nosso horizonte se apresenta o Rio mais fofo que conheço na literatura! Sim, o Tejo! O que nos separa dele então é a famosa Praça do Comércio, idealizada pelo Marquês de Pombal, a quem muitos acreditavam ser louco pelas mudanças sugeridas depois do Terremoto que destruiu a cidade no século XVIII...



Cada ponto por mim visitado receberá um post...



Por enquanto vou ficando por aqui... Saudades da minha terrinha tupiniquim!



Beijos gajos e raparigas, as viagens continuam e estou a caminho de Coimbra! Simbora meu povo!



P.S.: A hora da foto está de acordo com o Brasil, acrescentem 4 horas...

4 comentários:

  1. Oiiiiiiiiiiiii ! Isabelllll ! Demoreiiiii mais conseguiiii achar seu blog rsrs ! Estava sem internet, mais já fiquei feliz por ver algumas fotos ! Espero q a viagem esteje ótima, como vc planejou .! Estou torcendo pra dar tudo certoo , bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois e...veio...ficou...foi...e nada de atualizar o blog ne. Hummmm...!

    ResponderExcluir
  3. Calma gente! Eu chego lá... tá difícil ser EU aqui... o trabalho atrasado e louco... a mil por hora... De volta à vida real.
    Mas atualizarei, é só visitar sempre!

    ResponderExcluir
  4. Adorei Bel...vc tá de parabéns menina, Bjoo!

    ResponderExcluir